Facebook Twitter RSS E-mail

Fluminense tetra campeão brasileiro! E quer mais..

Depois de um duelo em que as equipes estavam em condições opostas no campeonato (Fluminense brigando pelo título, enquanto o Palmeiras na busca incansável para fugir do improvável segundo rebaixamento) terminou, foi sacramentado mais um título nacional para o Fluzão, o quarto título em sua história.


Em relação ao jogo, o Fluminense começou dominando a partida, muito toque de bola e um 2 a 0 construído a partir disso, mas quem pensava que o Palmeiras estava entregue naquele momento se enganou, o Palmeiras chegou ao empate (2 a 2), mas no finalzinho do jogo o artilheiro do Campeonato, Fred (19 gols), não perdoou e antecipou o caneco pro Fluminense, final 3 a 2 Fluminense. Tetracampeão brasileiro!



E ainda quer mais! Com mais três rodadas pela frente, e sem obrigação de mais nada, o time que tem os melhores números da competição, com 59 gols marcados e 28 gols tomados, é tanto o melhor ataque quanto a melhor defesa do brasileirão, e o time com mais vitórias e com menos derrotas; e almeja conseguir o maior número de pontos já feitos na história do campeonato sendo disputado por 20 times, número este que pertence ao campeão de 2006, o São Paulo, que naquele campeonato somou 78 pontos (o campeonato neste ano começou a ser disputado por 20 equipes, como está até hoje), a maior pontuação já feita em toda a história dos pontos corridos foi a do campeonato brasileiro de 2003, que teve como campeão o Cruzeiro que conseguiu nada mais nada menos que 100 pontos (naquele ano a competição era disputada por 24 equipes).
O Fluminense tem 76 pontos, ficando só a uma vitória de conseguir o seu 'objetivo'!

 Veja os momentos mais marcantes do Flu no Brasileirão 2012 

Clube já tem até uma camiseta comemorativa

Em breve a camiseta estará à venda.

GOSTOU? CURTA!