Facebook Twitter RSS E-mail

Rodada paulistana do Brasileirão! Acompanhe a análise da 29ª rodada

Bahia 0 x 2 Fluminense
Grande vitória tricolor fora de casa! Com isso o Fluminense lidera o campeonato 9 pontos á frente do Atlético-MG na tabela, e cada vez mais próximo do título nacional; já o Bahia
com a derrota fica em 15° lugar na tabela e deixando seu torcedor cada vez mais aflito, pois o time enfrentará nas próximas rodadas candidatos direto na luta contra o rebaixamento: Coritiba (fora de casa) e o Palmeiras (em casa).

Vasco 0 x 2 São Paulo
Mais uma vitória tricolor, e diante de outra 'final'! Com a vitória o São Paulo diminuiu a vantagem que o Vasco tinha que era de 4 pontos, agora só um pontinho os separam na luta
pela 4º posição dentro do tão sonhado G4, aguardemos os próximos capítulos para ver
quem conseguirá a sua vaguinha pra Libertadores, isso se nenhum time brasileiro
conquistar a Copa Sul-americana, que agora dará vaga direta para a competição.

Internacional 3 x 0 Atlético-MG
Vitória importantíssima para as pretensões do Internacional no campeonato, que vinha de dois empates consecutivos e ainda continua a sonhar com o G4 (vale lembrar que o Inter está a 5 pontos de lá, mas que ainda conta com os jogos de '6 pontos'). Já o Atlético-MG vai dando moleza pro Fluminense se distanciar cada vez mais pela ponta da tabela, agora já são 9 pontos de vantagem (vale lembrar também que as duas equipe se enfrentarão na 32° rodada em Belo Horizonte).

Corinthians 3 x 2 Flamengo
Vitória que deixa o Corinthians á 3 pontos dos 45 pontos estabelecidos pelo técnico Tite para começar o planejamento para o Mundial no final do ano. Já o Flamengo deixa escapar pelo menos um empate, já que o time conseguiu sair na frente do placar e tomou a virada no decorrer do jogo, o time está na 14° posição correndo risco ainda de ser rebaixado.

Botafogo 0 x 2 Santos
Aleluia! Já estava na hora do Santos vencer uma partida fora de casa sem seu principal jogador: Neymar. E foi justamente contra o Botafogo que veio a primeira vitória santista fora casa sem ele. O jogo foi cheio de chances, o Santos diferentemente do Botafogo aproveitou as suas e decretou a vitória por 2 a 0. O Santos subiu pra 10° posição enquanto o Botafogo caiu pra 8°.

Cruzeiro 2 x 0 Portuguesa
Vitória celeste! Cruzeiro interrompe duas sequências, uma é a boa sequência da  Portuguesa que vinha de uma vitória contra o Santos (em plena Vila Belmiro), um empate contra  o Atlético-MG (em casa) e uma goleada por 5 a 1 diante do Sport no Canindé, já a outra sequência era negativa e pertencente ao Cruzeiro que vinha de 7 jogos sem vitória. As duas equipes devem brigar pra se distanciar do Z4 e garantir uma vaga na Copa Sul-americana.

Ponte Preta 2 x 1 Náutico
Vitória da Macaca! Vitória que deixam as duas equipes na zona intermediária da tabela, com exatamente o mesmo número de pontos só que em posições diferentes, Náutico: 11° e a Ponte Preta: 12°.

Figueirense 3 x 1 Atlético-GO
'Final dos desesperados' - As duas equipes que possuem as piores campanhas do campeonato duelaram no Orlando Scarpelli pra conseguir um animo extra pro restante da luta contra o rebaixamento, o Figueirense saiu-se vitorioso e com chances de brigar pra sair da incomoda situação, já o Atlético-GO fica praticamente rebaixado e ocupando a última colocação da tabela.

Palmeiras 0 x 1 Coritiba
Resultado que praticamente rebaixa o Palmeiras, e ótimo resultado para o Coritiba que sobe para a 14ª posição com 35 pontos e dá uma fugidinha do Z4.


Sport 1 x 3 Grêmio
Ótimo resultado pro Grêmio que agora é o mais novo vice líder do campeonato brasileiro, embora esteja empatado no número de pontos com o Atlético-MG, no primeiro critério de desempate que é são as vitórias: o Grêmio obtém 17 vitória contra 16 do Atlético-MG. Pro Sport a derrota foi horrível que jogando em casa não conseguiu somar pontos com o até então terceiro colocado, essa foi a terceira derrota consecutiva da equipe na competição e fica estacionado nos 27 pontos, sendo a primeira equipe da zona do rebaixamento, o time pega agora o Atlético-MG fora de casa.


GOSTOU? CURTA!